Pronúncio de um diário

6ª-feira: 18:45

Como amo a perspectiva que tenho da vida numa 6ª-feira à tarde...

Sem gravata, sem fazer a barba, com toda a actividade de fim-de-semana ainda em potencial, mas com a alegria de experiêncvia vivida na minha mente, saio do trabalho com o céu laranja (e ainda não mudou a hora).

6ª-feira: 20:30

Rever velhos amigos num jantar a 3 pode ser uma experiência bem enriquecedora se soubermos escolher as conversas (e os amigos). Gosto por vezes (embora nem sempre), de ter conversas exigentes: desanuiviam das trocas de palavras banais de muitas outras conversas. Para além disso, é sempre bom rever malta de outros tempos.

Sábado: 00:45

Chego a casa e decido que amanhã é um dia para dormir até tarde. A alternativa: ir dar a primeira corrida da temporada na muralha pode esperar por domingo (assim o tempo o permita... e a noite de sábado também).

Sábado: 9:03

Piiiiiiiiii! Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
- Fds! (as primeiras palavras do dia)
Um carro repete a estridência por mais 3 ou 4 vezes (assim certifica-se de que acordei mesmo)
Olho para o relógio... pouco passa das 9:00.
- FdP (estas 3 palavras não fizeram vibrar o ar que me envolve, mas fizeram ricochete nas paredes interiores do meu crânio e bailaram com as sinapses numa luta de poder pelo controlo da minha atenção).

Sábado: 9:20

Após 15 mins de intensa reflexão, sobre como converter uma situação desvantajosa em algo a meu favor (devia escrever um livro de auto-ajuda). Decidi por mudar o dia da corrida. O tempo está bom e tenho saudades (muitas) de correr.

Sábado: 9:46

Páro o carro e vou até à Poça. Um pequeno aquecimento.
Encontro gente conhecida (acontece em 80% das vezes em que corro - é também por isso que adoro este local).

Sábado: 9:53

Começo a correr, devagar, para aguentar os 4.800 m que me esperam.
Canso-me, ameaçam-me as tonturas, próprias de quem parou meses. A "dor de burro" espreita. Desacelero (já não havia muito por onde desacelerar).
Estoril... Monte... Cascais... Monte... Estoril...
Termino com o deleite de quem tem consciência que o cansaço físico induzido é a melhor sensação para compensar o cansaço mental causado pelos cálculos, prazos e falta de dormir.

Sábado: 10:41

Entro no carro e sigo para casa.
Um banho revigorante e às 11:05 estou pronto para iniciar o dia, enriquecido por uma experiência fantástica (e um bocadinho mais fantástico pelo inesperado da situação).

Obrigado FdP, sejas tu quem fores, pelo momento que me proporcionaste.
Pode ser que brevemente seja eu a proporcionar-te um momento semelhante... e só terás que me agradecer.

Comentários