Uma Noite Aconteceu


Aconteceu numa noite do Verão que está para vir... não sei como, não sei porquê, não sei quando... apenas me recordo vagamente de que foi naquele Verão em que nos conhecemos, muitos anos depois de nos termos visto pela primeira vez... muitos anos depois de nos termos visto pela última vez.

Aconteceu numa noite em que dois corações batiam mais que o cintilar de todas as estrelas do céu em uníssono, porque naquela noite, todas as estrelas romperam a distância de anos-luz do passado a que pertencem para presenciarem o momento mágico que dois seres proporcionam um ao outro uma vez na vida.

Aconteceu numa noite em que ninguém o esperava... a magia que apenas o inseperado pode instalar no mais puro e sincero lugar que possuimos: Nós. Deixámos fluir a vibração latente sem as manifestações de incompleta destruição que uma dúvida mal desenvolvida permite libertar.

Aconteceu numa noite em que nada nem ninguém mais existia no mundo, ainda que por breves momentos de união irresponsável. E no entanto... nunca deixámos que cada identidade se perdesse em tão perfeita conjunção: por sermos dois, sempre, provámos o sabor agridoce de sermos um, por um momento que dura toda a vida, eterna.

Aconteceu numa noite em que nos olhámos, e no brilho vislumbrámos uma vida, um sonho impossível num espaço e num tempo que existe apenas para nós e, por isso, em todos os que partilham o privilégio de assistir ao nascimento desta força diluidora de tristezas, que enaltece o melhor desta arte que é um ser humano conseguir manifestar o lado humano do ser.

Aconteceu numa noite do Verão que está para vir... olhavas para mim e peguei-te na mão~... e partimos, numa noite em que dois corações batiam mais que o cintilar de todas as estrelas do céu em uníssono, e com um abraço selámos o que será a nossa existência, por um instante ou uma vida. Numa noite em que ninguém o esperava, nem nós, e o inesperado concedeu-nos o alvoroço de regresso ao primeiro namoro, em que só nós existiamos: aconteceu numa noite em que nada nem ninguém mais existia no mundo e vimos um no outro a alegria de ver a felicidade espelhada num olhar... aconteceu numa noite em que nos olhámos...

Comentários