29º ano na Terra

A importância inteiror do dia do meu aniversário foi reforçada pela atenção que alguns amigos lhe deram.
Há sempre as surpresas agradáveis da lembrança sincera daqueles de quem eu não esperava uma mensagem... há sempre as confirmações simpáticas daqueles que comigo têm caminhado ao longo da vida e que nunca se esquecem... e há sempre as surpresas desagradáveis daqueles de quem eu esperava uma lembrança e não a tiveram.
No entanto, mais importante que tudo neste dia, é o facto dele, para mim, não ter sido nunca, nem continuar a ser um dia igual aos outros. Com ou sem celebrações, é de facto um dia em que me sinto especial, não por faltar menos um ano para a minha morte, como digo com um certo humor negro, mas por ser uma forma de contabilizar a minha corrida na escala da vida, assumindo a nova condição do ano que passou... do ano que agora se inicia.
Tempo de balanços, tempo de estabelecer novas metas, as diferentes idades por que passamos marcam o ritmo da vida e os seus acontecimentos.
...
...
Hoje, quando for correr ao fim da tarde, vou passar em memória a quebra da rotina destes últimos 2 dias e, olhando o mar e o céu reposicionar-me-ei na minha nova idade, lembrando-me das palavras e companhia dos meus amigos e família nestes dias.

Comentários