"O Filme da Minha Vida"

Reparei ontem à noite voltou à RTP2 a rubrica "O Filme da Minha Vida" aos sábados à noite. Não foi bem um regresso mas uma repetição do programa que passou há uns 10 ou 15 anos.
O cansaço não me deixou ver o filme da vida do grande João Benard da Costa (Johnny Guitar), mas fiquei com a certeza e a vontade de o ver, mal o consiga arranjar.
Foi esta rubrica que me fez tomar contacto com obras-primas como 2001, Odisseia no Espaço (filme da vida de António Vitorino) ou Sem Sombra de Pecado (filme da vida de Jorge Coelho), ou rever filmes que marcaram a minha infância/início da adolescência como Dr. Jivago (filme da vida de Diogo Freitas do Amaral) ou Do Céu Caiu uma Estrela (filme da vida de António Guterres).
A RTP2 substituiu uma rubrica que passava 2 filmes (99% das vezes bons) relacionados, em cada sábado por este "O Filme da Minha Vida". Qualquer uma das 2 merece o aplauso de quem gosta de cinema, mas simplesmente não o vê a horas decentes nos restantes 3 canais generalistas portugueses (23:00 infelizmente já é considerado uma hora decente, embora por vezes tenha alguma dificuldade em manter a pestana aberta às 00:30 ou 1:00).
O único reparo é o facto de ser ao sábado à noite... devo contar pelos dedos de uma mão (talvez das duas) os sábados à noite que passo em casa num ano... pelo menos às 23:00.
Venham mais iniciativas destas, talvez um vez dos 30% do tempo de novelas, por exemplo..

Comentários

Ofélia Queirós disse…
e por falar em filmes...que tal vai isso??????tens de me contar :)
Beijos
António V. Dias disse…
Olá Sónia!
Depois das 2 semanas mais duras desde que estou na Galp, tenho finalmente um tenpo de descanso :)
Em relação aos filmes, recomecei a ver filmes, finalmente (o que é sinal de que já recuperei um pouco do cansaço). Vi uns muito bons (mas muito antigos também). Se quiseres depois falo-te deles (deves gostar).
Em relação ao resto dos filmes, tenho tudo na mesma...