Férias... a um passo.

Férias! A um passo de distância...
Nem em puto me lembro de ter tanta vontade (ou necessidade - assim talvez seja mais compreensível) de férias como este ano.
Fazer a lista de livros para ler nas férias, lista essa que por certo não vai ser cumprida. Filmes que estão na prateleira (ou no disco rígido) há meses a aguardar um vislumbre de vontade e tempo. Programas eternamente adiados (que em princípio se realizarão este ano), como a travessia pedestre da serra de Sintra ou nova sessão de ski aquático no Alentejo. Um churrasco com os amigos (em casa do meu pai, claro), uns dias de total descanso junto à pérola que é São Pedro de Moel, praia, cumprir a presença anual numa discoteca, um gelado no Santini (o verdadeiro, o de Cascais, claro), a feira do Artesanato no Estoril, os concertos de verão no Casino, a feira do Livro em Cascais, as noites no Hemingway na Marina, sentir a baía de Cascais numa noite quente de Agosto...
Pela primeira vez em muito tempo vou ter férias decentes: 3 semanas sem mega-planos, apenas o objectivo de esquecer completamente o trabalho. Isso sim, tenho a intenção de cumprir.
Como curiosidade, eis a cultura que não irei cumprir:
Livros:
- Horizonte Perdido de James Hilton;
- A Colina da Saudade de Suyin Han;
- O Homem de Irving Wallace;
Filmes:
- Os Melhores Anos das Nossas Vidas de William Wyler;
- Mrs. Miniver de William Wyler;
- O Bom Pastor (o de 1944) de Leo McCarey;
- A Canção de Bernardette de Henry King;
- A Sede do Mal de Orson Welles;
- Hope and Glory (não sei o título em português) de John Boorman.

Comentários