Informática para Tótós





Quando era mais novo não entendia porque não podiamos meter a última disquete no PC e jogar logo o último nível de um jogo!

Supostamente, estava já numa idade em que não deveria verbalizar semelhante infantilidade (no entender dos meus amigos e adultos próximos). Os computadores entraram relativamente tarde na minha vida (tive o primeiro computador aos 15 anos, e, nessa idade, não sabia o que era um directório!): sempre gostei mais de Cinema e de Desporto.

A primeira explicação que me deram para o meu problema com os níveis dos jogos e as disquetes dizia respeito a uma escadaria: para subir uma escada teriamos que começar pelos degraus mais baixos e, sequencialmente, ir subindo...

Foda-se! Mas eu sou algum atrasado mental?! - pensei eu - eu sei subir escadas, mas essa merda de metáfora não me esclarece a dúvida!

Bastava que alguma mente iluminada me tivesse explicado que o modo como um jogo é gravado nada tem a ver com a ordem dos níveis. Para o meu nível de conhecimento informático aos 15 anos, esta explicação teria chegado perfeitamente.

Comentários