Estágio de fim de semana

Filme - O Discurso do Rei (o que desejo)
Realizador - David Fincher (infelizmente, o que penso que irá acontecer)
Actriz - Natalie Portman (merecido)
Actor - Colin Firth (se a moda Rede Social não tomar conta da cerimónia)
Argumento adaptado - A Rede Social (não percebo bem porquê)
Argumento original - O Discurso do Rei (porque está muito bem escrito)
Actriz secundária - Melissa Leo (só para ser diferente, embora ache que vá ganhar outra)
Actor secundário - Christian Bale (soberbo)
James Franco e Anne Hathaway prometem formar uma boa dupla.
Ele diz que não é cómico. Ela é uma das actrizes mais bonitas de Hollywood (a mais bonita é Merryl Streep, em todos os sentidos).
Não fosse o "fantasma" da Rede Social a estragar a prespectiva de uma cerimónia verdadeiramente isenta, e eu estaria totalmente disponível para acreditar que iriam ganhar os melhores. Assim, acredito que alguns dos melhores ganharão, outros não.
Creio que nunca tinha visto tantos filmes nomeados (também é só o 2º ano em que existem 10 nomeados). Vi 7 (O Discurso do Rei; O Cisne Negro; The Fighter; Despojos de Inverno; A Origem; A Rede Social; Os Miúdos Estão bem).
Quero ainda ver: Indomável e 127 horas, provavelmente já depois dos óscares. Porque o fim de semana é para entrar em estágio.
Estou curioso para saber se farão uma homenagem especial a John Barry ou se seguirá na corrente normal do In Memorium. Merecia uma menção especial.
Estou curioso para saber se, 17 anos depois, será novamente uma criança (adolescente) a vencer um óscar.
Estou curioso para saber se terão tomates para não dar o óscar a David Fincher (juro que não é um ódio de estimação - torci por ele há 2 anos no Estranho Caso de Benjamin Button).
Estou curioso para saber quem vai ganhar o óscar de Banda Sonora e Fotografia (apaixonei-me pela música e pelo trabalho de fotografia de O Discurso do Rei: embora a música não seja mainstream, nem a fotografia tenha grandes paisagens - a trilha sonora na entrada do filme é genial bem como a utilização das cores e luz nos interiores).
Estou curioso para saber como vou discutir no dia seguinte os prémios com os quais concordei e não concordei.
Segunda-feira deixarei de estar curioso - terei apenas certezas.

Comentários