Love Story





"What can you say about a 25 year-old girl who died? That she was beautiful and brilliant? That she loved Mozart and Bach, the Beatles, and me?
Love Story foi um sucesso ainda decorriam as filmagens.
Completado o guião, por Erich Segal, o guionista tratou de transformar a história em livro de modo a que este fosse publicado antes da estreia do filme. O livro tornou-se num best-seller imediato. O filme é o que se sabe.
Este é um dos poucos casos em que o filme é melhor do que o livro (talvez por ter sido o filme a dar origem ao livro). Love Story conta a história de Oliver e Jennifer. Ele estudava em Harvard. Ela em Radcliff. Ele era rico, ela era pobre. Ele estudava direito, ela música. Apaixonaram-se.
A primeira frase do filme revela o seu desenlace, mas nem por isso lhe retira o interesse... pelo contrário: faz-nos olhar para um romance que sabemos estar dramaticamente a prazo. Ryan O'Neill e Ali McGraw tornaram-se estrelas da noite para o dia e personificam a irreverência saída da geração da década de 60 (o filme é de 1970).~
Foi nomeado para 7 óscares (todas as 5 principais categorias mais actor secundário). Acabou por vencer apenas um, para a (genial) banda sonora de Francis Lai. "Love Story" e "Snow Frolic" são dos mais belos temas saidos do cinema.
Embora gozada vezes sem conta, a frase "Love means never having to say you're sorry" dá o mote à história. Nem sempre um tearjerker merece o reconhecimento da Academia. Embora, à luz dos dias de hoje, Love Story seja um filme datado, não deixa de ser uma bonita História de Amor.

Comentários