Dreams of a Journey

Mais do que as palavras que escrevi em Paris e das quais publicarei apenas um excerto no final, ficam imagens que captaram o que senti. Imagens que me acompanharam e acompanharão, locais que revisitarei, uma cidade que senti como nenhuma outra, cada detalhe, cada passo na calçada parisience teve o seu próprio significado nestes dias.

Museus (L'Orangerie, Rodin e D'Orsay), Ópera, Champanhe, Montmartre, Notre Dame...

A Ópera trouxe-ma à lembrança a ida ao Fantasma da Ópera em Londres, 3 anos antes, um momento que recordo com especial carinho. Trouxe-me também The Music of the Night (na versão de Michael Crawford, o verdadeiro Fantasma), e os showstoppers (Masquerade e Prima Dona que entoei vezes sem conta enquanto subia a Rue Lafayette).~

Montmartre é a magia de uma vila de bonecas.

Em Notre Dame vivi talvez um dos melhores momentos da viagem.

No campo, segui pela estrada onde decorreu Um Longo Domingo de Noivado, rumo à casa do Laurent.

Pelo meio ainda tive o momento cómico da viagem num jantar surreal com a Filipa e o Frederico no Bouillon Chartier... meia-hora de espera, péssimo serviço, comida... comestível, mas chorar de tanto rir. Claro que a sugestão foi minha: era barato.














Paris, Domingo, 27 de Março de 2011, 9:04




Amo viajar de comboio.

O orvalho matinal lá fora diz-me que hoje vai ser um dia bom. Tudo está em aberto (...).

Olho pela janela e gosto de ultrapassar a paisagem. As janelas da carruagem são os frames de uma película que se desenrola diante dos meus olhos enquanto me desloco calmamente, sentado, e uma simpática e silenciosa senhora pensa a meu lado "O que estará este tipo a escrever após deixar um livro numa língua que não entendo?".

O filme que passa lá fora não é ficção. é aminha vida, aqui e agora... o Presente que tenho o privilégio de poder observar como mero espectador da minha existência, e sonhar com o dia que acabou de começar.

Porque é muito bom ter "pequenos" sonhos.

Tornam-se grandes um dia. Deus também é o "Deus das Pequenas Coisas".

Adoro viajar de comboio.




Paris (já arredores), Domingo, 27 de Março de 2011, 9:11

Comentários