A ver lá mais para a frente

Depois de The Tree of Life, 2011 arrisca-se a não ficar atrás do ano passado no que respeita à qualidade dos filmes lançados. Três já me despertaram curiosidade, todos diferentes:

Like Crazy:

Filme teenager? Talvez, mas, para além de ter gostado (muito) do trailer (http://www.youtube.com/watch?v=MojWSINhoCg), o facto de ter sido premiado em Sundance (um festival bastante “seguro” no que respeita à valorização do cinema independente), aguça a minha curiosidade.
Mas fiquei sobretudo identificado com o trailer… num filme que aproveita Londres como cenário!
Só cá deve chegar para o ano (fim de Outubro nos EUA).

Jodaeiye Nader az Simin:

Este filme “limpou” cinco prémios em Berlim este ano!
Drama familiar passado no Irão não me pareceria muito apelativo, mas assim que li as duas linhas da sinopse percebi que não iria perder este filme.
Duro, a avaliar pelas imagens (http://www.youtube.com/watch?v=i8CdJqTVB94&feature=related), mas o cinema é também (ou sobretudo) o provocar de sensações.
E depois, se bem que por vezes seja um logro, a crítica é fantástica.

Midnight in Paris:

Woody Allen.
Mais do mesmo, talvez, ou talvez não…
É em Paris, cidade com a qual terei que ajustar contas uma terceira vez.
O poster é soberbo: o Sena sob Van Gogh, e o parvo do Owen Wilson em grande plano.
Rachel McAdams, a cara mais doce do cinema actual, está lá.
Mais do mesmo? Não… apesar de tudo, Woody Allen consegue reeinventar-se, mantendo-se fiel a si mesmo.
E aí está: http://www.youtube.com/watch?v=5nOF93SzX6s, 15 de Setembro em Portugal.

Comentários

Ofélia Queirós disse…
Midnight em Paris é um dos meus preferidos dele. Sem estares à espera aparecem em cena P****+Sal***D** etc.... e a Marion é tao botita :)
António V. Dias disse…
Pois: não tenho visto muitos dele (o último que vi foi o "Tudo Pode Dar Certo" de que gostei bastante), mas este despertou-me a curiosidade.
Quando o vir digo-te :)
Bjs