Venha o Verão

Na suave brisa transpirante do Verão que decorre, sonho com este período do qual não gosto mas que, sem racional que se apresente, este ano anseio por viver.
Não gosto do Verão (o Outono é, há muito, a minha estação do ano preferida), mas estou a vivê-lo este ano com uma vontade redobrada. Por sentir realmente necessidde de férias pela primeira vez na vida? Por ir ter essas mesmas férias (não tinha 3 semanas de férias desde a faculdade)? Por ter comigo (quase) todas as pessoas de quem gosto? Por viver num dos melhores lugares do mundo para passar o Verão? Porque vou de férias sem trabalho ou estudo pendurado? Por tudo isso.
Mas será mesmo apenas isso? Não terei passado a gostar mais do Sol, do calor (algum), da praia e de ver as senhoras com aquelas roupas (ou falta delas) que fazem os olhos de qualquer homem mais... bonitos?
Quero deitar-me tarde sem a preocupação de me levantar cedo, quero dormir até me apetecer dias seguidos, quero ficar até altas horas num bar ou a jogar e ir à Costa do Sol ou ao Tiny enfardar às 4h da manhã quando estivermos mortos de fome, quero ir à praia e ficar até ao final da tarde, sem horas para jantar, quero estar com aqueles de quem gosto mais do que no resto do ano, porque simplesmente, tenho tempo para isso...
Esta capacidade que o Verão tem de desacelerar o tempo, faz com que consiga fazer tudo o que quero à velocidade que quero. Não fazer nada é bom quando o ócio é apenas um estado transitório de uma vida ocupada, um intervalo no reboliço que permite ter a noção de como é bom termos tempo livre.
Passei a gostar do Verão.

Comentários