De Besta a Bestial... a Besta... a Bestial...

Roberto chegou por 8,5 milhões de euros, sendo o terceiro guarda-redes do Atlético de Madrid.

Roberto tem 24 anos, e, apesar de ser para um país próximo, saiu pela primeira vez de Espanha para o Benfica.

Roberto vacilou na pré-época, e reconheceu de imediato que a culpa não era só da bola (a nova bola inaugurada no Mundial da África do Sul).

O Benfica perdeu os 3 primeiros jogos oficiais do Benfica, tendo Roberto sido responsável por alguns dos golos sofridos.

Injustamente, a responsabilidade de qualquer golo que o Benfica sofresse era atribuida a Roberto (principalmente pelos media). Poucos deram tanto ênfase à péssima prestação da defesa, à paupérrima ineficácia ofensiva ou à inexistência de meio-campo como às falhas do guarda-redes.

Roberto perde a titularidade na equipa para Júlio César à terceira jornada no jogo com o Vitória de Setúbal.

Numa infantilidade entre Maxi Pereira e Júlio César (principalmente do primeiro), Júlio César vê-se obrigado a cometer pénalty e é expulso.

Roberto entra e defende a grande penalidade. Não sofre nenhum golo (lembro-me apenas de um remate à baliza feito pelo Setúbal).

Roberto passou de besta a bestial.

Se Jorge Jesus tivesse insistido em Roberto, o lance (da grande penalidade) poderia ter ocorrido na mesma. Roberto poderia ter sido expulso e seria ainda mais vilipendiado (apesar da enorme reponsabilidade de Maxi na expulsão do companheiro). Júlio César foi compreendido (e por isso mesmo aplaudido) no lance que ditou a sua expulsão.

Não sei se Roberto será ou não titular na próxima jornada (Júlio César não o pode ser), mas a ingratidão e a falta de carácter com que se acusa e se desrespeita quem sempre manteve a humildade, é, infelizmente, o Mundo em que vivemos.

Roberto não será péssimo nem excelente. Não será tão mau como querem forçar a que ele seja, nem tão bom como o montante pelo qual foi comprado. Gostaria que alguém questionasse, antes de tudo, os 8,5 milhões de euros pagos por Roberto e a quem serviu esse dinheiro. Ou será que esse montante também é culpa do guarda-redes?

Comentários