Find comfort in simple things*

No meio de um enorme atraso (entre uma greve e uma avaria), o insólito levou à partilha da frustração de mais de 2 horas de espera. Bendito atraso que tornou o voo tão mais interessante.

Perante o inesperado, conheci uma senhora idosa que mais não fez do que protestar (com a graça que só os mais velhos conseguem ter, por tudo lhes ser condescendido); um segurança de uma discoteca em Alicante que divide a vida entre Espanha e Portugal (embora com residência em Espanha) e com um espírito tão descontraído quanto divertido e uma finalista de jornalismo que pondera tirar o mestrado em Cinema e que regressou a Madrid para uma visita após um semestre em Erasmus.

Entre protestos visando a Ibéria ou os espanhóis e imprecações tão tugas quanto o Galo de Barcelos, o meu início de frustração transformou-se numa das viagens mais divertidas. Assim que corta o ar o primeiro palavrão, vindo de uma conversa telefónica para Portugal alertando para o atraso do voo, comecei a rir.

Adoro o insólito. O non-sense da vida real, a Lei de Murphy em acção... a inacção para mudar o que me ultrapassa só me permite resignar e rir do encadeamento de disparates que ocorriam à minha volta.

Partilhei com a rapariga a lista de filmes espanhóis que fiz com a Sónia e o David. Quando lhe falei de cinema e da lista, pediu logo para a ver, anotando os filmes para "sacar". Claro que lhe disse para juntar à lista O Filme: Cinema Paraíso. É italiano e não espanhol, mas obrigatório. Apontou, mas não escreveu.

Aproveitei também para opinar sobre a falta de qualidade dos jornalistas em Portugal. Não concordou totalmente (apenas em parte).




Falar de cinema num fim-de-semana, ir ao retiro experimentar a descontração, visitar o cenário ferroviário de Dr. Jivago, perceber que, onde quer que estejamos, os políticos são sempre feitos da mesma m..., rever a Sónia, conhecer o David, ... find comfort in simple things.


* frase retirada de um postal num centro de exposições em Madrid

Comentários

Ofélia Queirós disse…
oohh nao sabia disso...mas fico contente de saber que te divertiste e que tiveste um serao animado :) Beijinhos. VOLTA SEMPRE
António V. Dias disse…
Sim, depois tenho que te contar: a senhora pôs-nos os três a chorar a rir com os comentários dela.
Compensou o transtorno causado pelo atraso.
Obrigado.
Beijinhos