Palavras

Se há frases que nos deixam bem dispostos, há que saber dar por elas, ou deixá-las vir até nós.
Find Comfort In Simple Things foi uma frase que aprendi. Simples, mas, enquanto o treino não mostra os seus resultados, dar conta das coisas simples pode ser complicado. Ou então, basta deixar que a nossa natureza se revele, e tudo se torna mais… simples…

Um pacote de açúcar…

Se ao nascer soubesse
Que te iria encontrar
Teria vindo a sorrir
E não a chorar!

(Luís Santos)

O conjunto de palavras que utilizamos pode ser auxiliado por música, imagem, entoação, … por vezes vêm acompanhadas de uma expressão ou de uma omissão … e é o todo que lhe confere o significado, o sentimento… sem o todo, a mensagem não estaria completa: um filme que seria difícil imaginar sem a música ou as imagens, mas são as palavras que lhe dão sentido: http://www.youtube.com/watch?v=ZrDxe9gK8Gk. Por vezes, o caminho mais rápido para a simplicidade é a honestidade. Com coragem, reflectimos a pureza do que somos (ou do que queremos transmitir) no que fazemos. Foi assim com este filme. Simples.

Outro pacote de açucar…

Amor é uma ternura continuada no tempo.
(Pedro Frazão)

A importância das palavras para descrever a importância de um minuto. As palavras, por vezes conseguem ser mais visuais do que as próprias imagens, e as imagens conseguem ser mais vazias de imagem do que a mais pobre das descrições. O texto na imagem seguinte é tão visual, que me esqueço que estou a ler, pois visualizo o que leio através da lente de quem vê. A imagem posterior é a ausência… uma simples mesa numa sala vazia… só… quantas palavras seriam necessárias descrever tal solidão?





Um último pacote de açucar…

Não penso em ti quando tenho motivo.
Faço de ti o motivo dos meus pensamentos!

(Ricardo Barrios)

Comentários