Quando eu Quero falar com Deus


De todas as músicas que canto no coro, eis a minha letra preferida. E uma das melodias de que mais gosto também.

Mal a ouvi, lembro-me, senti-me de imediato identificado com ela. Era esta a relação que gostaria de ter com Deus... depois, a vida deu muitas voltas... crença, dúvidas, formal, menos formal... no entanto, todo este caminho que tenho percorrido me tem conduzido a uma relação mais próxima da que é descrita nestas palavras.

E é simplesmente isto... tão simples... tão simplesmente belo.


Fiquei surpreendido por saber quem a cantava... (http://www.youtube.com/watch?v=4-3i1_nlESs).

A letra é a da versão que canto (mais "português de Portugal"), mas a mensagem é a mesma.


Quando eu quero falar com Deus,
Eu apenas falo
Quando eu quero falar com Deus,
Às vezes fico em silêncio
E elevo o meu pensamento,
Peço ajuda no meu sofrimento
Ele é pai, Ele escuta o que pede
O meu coração

Quantas vezes falando com Deus,
Desabafo e choro
E alívio para o meu coração
Eu a Ele imploro
E então sinto a Sua presença,
Seu amor, Sua luz tão intensa
Que ilumina o meu rosto e
Alegra a minha oração

Quanta paz, quanta luz
Deus nos ouve, nos mostra o caminho
Que a ele conduz
Deus é pai, Deus é luz
Deus nos diz que a Ele se chega
Quem segue Jesus

É tão lindo falar com Deus,
Em qualquer momento
Deus que vê uma folha que cai
E é levada ao vento
Não existe onde ele não esteja
Ele escuta sempre a nossa voz
Deus no Céu, Deus na terra, onde seja,
Está dentro de nós

Quanta paz, quanta luz
Deus nos ouve, nos mostra o caminho
Que a Ele conduz
Deus é pai, Deus é luz
Deus nos diz que a Ele se chega
Quem segue Jesus

Comentários

Anónimo disse…
Que letra interessante. 'temos de seguir a Jesus para sermos ouvidos por Deus...' Bem, sendo assim há muito a mudar e a fazer. Há que aprender sobre Jesus, sobre a sua pré-existência no céu, o seu ministério terrestre, a sua actual posição, sobre o que ele ensinou e ordenou aos seus seguidores...e depois de aprender vem o mais difícil: temos de aplicar o que aprendemos. Há mesmo muito a fazer...
António V. Dias disse…
Esse muito que há a fazer é tão simples. E complicar o que é simples é um "dom" que temos. Mas um "dom" muito maior é descomplicar.
A Bondade e a Felicidade são possibilidades que Deus nos deu.
Deu-nos Valores e deu-nos também o Pensamento livre (tantas vazes confundido com ausência de valores): não acredito no medo da punição, mas no perdão, incondicional. É muito bom estar atento e saber abraçar esse perdão.
É tão mais simples… como esta letra…

Ele Escuta o que pede
O meu Coração
Anónimo disse…
O ser simples não significa que não tenha de ser feito. Deus deu-nos tudo e sim, deu-nos pensamento livre e livre escolha pq não deseja que a nossa fé seja cega. Não, essa fé tem de ter bases e por fim tem de ter obras. Eu acredito no perdão à base do nosso arrependimento verdadeiro e do sacrifício de Cristo. É louvável ser Bom e tentar ser Feliz mas para seguirmos verdadeiramente Jesus, como ele ensinou, há muito mais envolvido...Quando lemos as suas palavras é tão simples entender isso. Neste caso não é necessário nenhum dom especial.

Espero que também ouça o meu...
António V. Dias disse…
O modo como é feito…
Claro que o arrependimento tem que ser verdadeiro. Não devemos fingir que nada se passa. Mas glorificar o sacrifício…
Uma fé só pode ter bases, senão é cega, como dizes. É no pensar sobre as coisas que vem a confiança: é no colocar em causa o que me perturba, sem condicionamentos, que a minha Fé sai fortalecida. Há conflito (interior), mas saio mais Eu, e no fim, as coisas são, no fundo, simples.

Para apreciar uma obra de Arte (ou mesmo para pintar) não tenho que estudar Pintura. É algo que sinto, faz-me bem dar por essa beleza, e faz bem aos outros também. Posso estudar Pintura se assim o entender, mas a beleza do quadro já estava em mim muito antes…