31 - churrasco em Alapraia

Embora a celebração de um aniversário só tenha recomeçado a fazer parte da minha vida há 2 anos (desde os 18 anos, não voltei a apagar as velas com amigos até aos 29), tem sido uma experiência de que tenho gostado mais a cada ano (tirando a parte de apagar as velas propriamente dita).
Ao tentar fazer algo diferente este ano, o balanço do “evento” é positivo: um churrasco onde tentei juntar diferentes grupos de amigos..
Ao juntar grupos diferentes (eram 3 grupos, mais um ou outro amigo “sem grupo”), sabia à partida que seria difícil dar a mesma atenção a todos. No entanto, penso que tal acabou por se tornar um problema menor uma vez que não houve ninguém “desenraizado”.
E num ambiente mais “familiar” (algo que não costumo fazer), proporciona-se mais a oportunidade para as pessoas estarem juntas.
Para além do ambiente, todas as prendas que recebi acertaram no meu gosto:

- Vou ao Rock in Rio;
- Ganhei um pack de instrumentos suficientemente grande para formar, mais do que uma banda: uma mini-orquestra;
- Tenho “bar aberto” na Fnac para os próximos meses;
- Tenho 2 novos livros que me farão voltar à leitura pela curiosidade que me causaram e pelas pessoas que mos ofereceram;
- O Cinema, uma constante que não podia faltar, será apreciado quer em casa quer em sala de cinema;
- A organização foi do melhor (os créditos e os agradecimentos vão direitinhos para a minha família e para os meus (ex)vizinhos).

Houve algumas faltas, com pena minha. Umas impossíveis, outras de última hora, e uma imperdoável.
As impossíveis e as de última hora nada tenho a dizer excepto reiterar que fiquei com pena de que alguns amigos não tenham podido estar presentes, mas não controlamos os imprevistos nem programas já combinados antes.
Agora tu Chico?! É imperdoável teres-te baldado ao churrasco! Bastavam umas “horinhas” de viagem, agora que já estavas a tomar o gosto… mas pronto: não falemos mais nisso. Em Setembro acertamos contas ;)

“Naquela noite, foi a primeira actuação do que viria a ser uma banda de referência na música internacional…” – será mais ou menos assim que será escrito o livro sobre a história da banda que ainda havemos de formar… penso que será mais uma orquestra… instrumentos já há muitos, membros também, agora só falta aprender música e aprender a tocar (a alguns, como eu).

O dia seguinte foi penoso…
Após ter dormido 4 horas por me ter levantado cedo para ir… cantar (um profissional tem que ser disciplinado), andei o dia com uma dor de cabeça que era agravada de cada vez que o sol entrava pela janela da sala e me feria os olhos! A dor só acalmou com a Final da Taça de Portugal, jogo épico que teve o mérito de ter sido um analgésico para a minha sonolência: afinal, foi o clube da minha terra quem ganhou a Taça!
Duas das 30 febras que sobraram, o queijo e o resto das sobremesas constituíram o substrato da única refeição do dia. Se isto é uma amostra do que vão ser os 31, quero voltar aos 30, idade em que tinha andamento para noitadas a sério e muito mais: basta um gajo fazer 31 e nem duas “noitinhas” mal dormidas um tipo aguenta…

Comentários