Ai Benfica...

Há coisas que não percebo...

Vendem o Javi Garcia, um trinco, por 20 milhões (uma boa quantia, o que não significa necessariamente bom negócio - para isso é necessário saber o que se faz com esse dinheiro) no último dia de abertura do mercado de transferências, com 4 competições em perspectiva no último trimestre de 2012.
No mesmo dia, compram o Lima, um avançado (de 29 ou 30 anos), ao Braga por 4 milhões e ainda dão um avançado que contrataram ao Paços de Ferreira há... 2 meses!
Há um mês ou dois atrás tinham emprestado o Nélson Oliveira, um avançado de 20 anos, português, e tinham optado por ficar com uma estátua chamada Kardec!
Com a possibilidade de o Luisão ser castigado por um periodo mínimo de 3 meses (justa ou injustamente agora não interessa - é uma possibilidade real), o Javi ganhava uma importância acrescida... porque se a alternativa é o Matic...

Não percebo mesmo o Benfica nem esta política mais ou menos caótica de contratações... extremos a mais, falta de centrais (para não falar no eterno lateral) e agora um problema numa das posições mais importantes... bem sei que percebo pouco de bola e sou o exemplo perfeito de treinador de bancada, mas não percebo mesmo.
Eu que acho que já vejo pouco futebol, penso que esta época verei ainda menos.

Comentários